Notícia

Rodovia RJ 116 deve receber 150 mil veículos durante Semana Santa

27/03/2024

A partir desta quinta-feira, dia 28, a Concessionária Rota 116 colocará todo o seu efetivo de plantão permanente para atender aos cerca de 150 mil veículos que estão previstos para cruzarem a RJ 116 (Itaboraí - Nova Friburgo - Macuco) durante a Semana-Santa. A Operação vai durar até às 12 horas de segunda-feira, dia 1 de abril.
“Serão veículos de inspeção de tráfego, reboques, caminhões- guinchos especiais, veículos de combate a incêndio e ambulâncias localizadas em pontos estratégicos para atender a qualquer chamada dos usuários durante a viagem”, explica Edyano Bittencourt, superintendente da Rota 116.
Todo o trecho concedido da RJ 116 está funcionando normalmente, sem nenhum ponto com interdição. A Concessionária Rota 116 orienta aos moradores que em caso de chuva ou neblina, que dirijam em baixa velocidade, respeitem a sinalização e não forcem ultrapassagem.
As obras de melhorias ao longo da RJ 116 serão suspensas na sexta-feira e retomadas na segunda-feira. Neste período ocorrerão apenas serviços emergenciais caso necessário. O objetivo é não ter retenções no tráfego, oferecendo uma viagem segura e tranquila, com total conforto.