Notícia

Obra de passarela deixa KM 2 da RJ 116 em Pare e Siga

04/06/2019

A construção de uma passarela de pedestres na altura dio quilômetro 2,3, em Sambaetiba, Itaboraí, deixará, a partir dessa quarta-feira, dia 5, a Rodovia RJ 116 (Itaboraí – Nova Friburgo – Macuco) funcionando no sistema de Pare e Siga naquele trecho. Máquinas, operários e caminhões farão a instalação da vigas metálicas que ficarão paralelas à ponte sobre o rio Caceribu.
A previsão da Concessionária Rota 116 S/A é de que as obras devam durar 45 dias e o sistema de Pare e Siga funcionará para que a movimentação das peças metálicas possa ser feita sem risco para os usuários. Com a instalação da passarela, no sentido Norte da rodovia, pedestres e ciclistas terão mais segurança em seus deslocamentos.
Superintendente da RJ 116, Edyano Bittencourt lembra que as passarelas vem sendo construídas em outras pontes localizadas ao longo da RJ 116, como nos municípios de Cachoeiras de Macacu. “Elas são importantes para motoristas, pedestres e ciclistas. Já instalamos passarelas nas pontes dos quilômetros 32 e 43, no município de Cachoeiras de Macacu e no quilômetro 77, em Nova Friburgo”.