Bases Operacionais

As Bases Operacionais são edificações que abrigam as equipes desses serviços, servindo, também, como abrigo coberto para os respectivos veículos, de forma a oferecer a infraestrutura básica para seus ocupantes e meios de comunicação, para o contato com as viaturas e órgãos envolvidos com a operação da rodovia.

São, também, a principal estrutura de apoio aos usuários, sendo dotadas de infraestrutura com sala mobiliada para o registro, em livro próprio, das manifestações dos usuários, e instalações sanitárias – masculino e feminina, para seu uso exclusivo, operando nas 24 horas do dia, em todos os dias do ano.

Estão localizadas em pontos estratégicos, estatisticamente estudados, de forma a oferecer aos usuários um atendimento rápido, efetivo e eficaz, em suas principais necessidades: acidentes de trânsito; pane mecânica; ou mal súbito.

São equipadas com caminhões-guincho leves e caminhões-guincho pesados, ambulâncias, veículos de combate a incêndio e de captura de animais - caminhão-gaiola, para o pronto atendimento aos usuários da rodovia. As bases operacionais servem, também, de apoio às viaturas de inspeção de tráfego. Base Operacional 1 – Km 19,7 Norte; Base Operacional 2 – Km 68,0 Sul; Base Operacional 3 – Km 108,8 Sul.